Tecnologia avançada produz selos mecânicos de alta eficiência

Extensos programas de desenvolvimento de novos produtos são responsáveis pelo desenvolvimento de selos mecânicos de alta eficiência, com alta durabilidade e confiabilidade. Com isso o mercado pode contar com selos eficientes e com custo baixo de manutenção, atendendo a uma das principais necessidades da indústria.

Com a intenção de oferecer uma selagem cada vez mais eficiente, principalmente devido a novas demandas do mercado, como os gases isentos de CFC, as pesquisas não param. Em um projeto de selos mecânicos alguns fatores são levados em consideração, como a lubrificação, a compatibilidade dos materiais, o resfriamento do selo, dentre outros pontos.

O constante desenvolvimento dos selos mecânicos, não só atendem a demandas do mercado, como ajudam a criar demanda por materiais cada vez mais resistentes a altas pressões, temperaturas e ao desgaste. O papel da cerâmica industrial é fundamental neste setor, principalmente quando se trata de aplicações consideradas críticas, pois seus componentes possuem alta eficiência contra vazamentos de fluídos e gases.

Desde de 1983, a Macéa trabalha para oferecer as melhores soluções em cerâmica industrial, tendo entre seus mais de 20 mil itens, uma ampla linha de selos mecânicos. Para mais informações sobre selos mecânicos e outros produtos de cerâmica industrial, entre em contato conosco.

voltar

Compartilhe esse conteúdo