O mercado brasileiro para a cerâmica avançada

Como em outras áreas, o desenvolvimento brasileiro no avanço da cerâmica avançada carece de incentivos à pesquisa. Apesar dessa lacuna, o mercado brasileiro vem crescendo gradualmente, muito em função dos investimentos privados de empresas que atuam no setor. A Macea é um grande exemplo disso. Contando com um centro de excelência em pesquisa, desenvolvimento e produção, a Macea busca constantemente o aperfeiçoamento de tecnologias, desenvolvendo soluções em parceria com clientes dos mais variados segmentos.

A parceria com empresas ao redor do mundo também favorece esse avanço, garantindo que o Brasil tenha acesso ao que existe de mais moderno em tecnologias de produção em cerâmica avançada.

Outro fator que contribui com o mercado nacional é a quantidade de matéria-prima disponível. A cerâmica industrial produzida no Brasil tem grande aceitação em todo o mundo, sendo um importante item de exportação.

Geograficamente, as regiões sul e sudeste são os grandes polos de desenvolvimento da indústria de cerâmica industrial, seja pela mão-de-obra ou pela proximidade com os grandes centros industriais do país.

A Macea é referência nacional no desenvolvimento e distribuição de componentes em cerâmica industrial para diversos segmentos da indústria. Entre em contato conosco e saiba mais.

voltar

Compartilhe esse conteúdo