Esferas cerâmicas

As esferas desenvolvidas pela Macea Ceramica são produzidas em materiais cerâmicos de alto desempenho, como: Alumina, Zircônia, Nitreto de Silício, Carbeto de Silício e Safira.

Possuem alta resistência a corrosão, alta dureza, baixo coeficiente de expansão térmica e também são resistentes a altas temperaturas.

Esferas de cerâmica são usadas em uma ampla variedade de aplicações. São utilizadas como esferas de medidor de vazão, onde as esferas vermelhas e pretas dão uma visibilidade clara.

As esferas de nitreto de silício são usadas em rolamentos de alta velocidade devido às suas excelentes propriedades de desgaste, peso leve e baixa expansão térmica.

As grandes esferas de zircônia são usadas em aplicações de perfuração de fundo de poço na indústria de petróleo, onde resistem ao desgaste de partículas abrasivas.

As lentes esféricas e hemisféricas são usadas em aplicações de fibra óptica e laser. Eles podem ser revestidos com anti-reflexo para melhorar significativamente a transmissão óptica.

Esferas de cerâmica são usadas em válvulas de retenção onde produtos químicos corrosivos estão sendo bombeados. As esferas de precisão utilizadas em rolamentos, válvulas e aparelhos de medição, são fornecidas em diversos diâmetros com diferentes classes de esfericidade, rugosidade e tolerâncias dimensionais, de acordo com Norma ISO 3290 Standards. 

voltar

Compartilhe esse conteúdo