Cerâmica para a indústria têxtil

A Macea se consolidou como uma referência nacional no desenvolvimento de soluções em cerâmica avançada para os mais diversos segmentos, com clientes satisfeitos em todo o país. Essa penetração ocorre em função de toda a qualidade técnica oferecida pela empresa, além do avanço da tecnologia, o que nos permite ampliar nosso leque de soluções para um número cada vez maior de aplicações e segmentos da indústria.

No entanto, algumas aplicações ainda se destacam pela aplicação da cerâmica como um item insubstituível em seus processos, como é o caso da indústria têxtil. Os Guia fios Cerâmicos na Industria Têxtil são considerados produtos estratégicos, pois toda a produção de fios ou tecidos fica em contato com esses produtos durante seu processo de fabricação.

A importância de se trabalhar com cerâmicas avançadas e principalmente com acabamentos superficiais adequados ao tipo do fio e a característica física do fio no momento especifico daquele contato é determinante para a qualidade final do produto Têxtil.

De modo geral os guias de fios em cerâmica tem o objetivo de conduzir os fios nos processos de tecelagem funcionando como uma proteção contra seu estiramento, desgaste, etc. As superfícies extremamente polidas e resistentes da cerâmica garantem esse processo de forma estável e sem desgaste do material pela ação do fio.

Também existem casos onde a função do guia cerâmico é inversa, como nos discos de fricção em Texturização, os funis com ranhuras para maquinas Open End e os aplicadores de óleo de enzimagem na fiação de sintéticos, sendo assim o material e o acabamento superficial é de extrema importância para garantir o resultado desejado. 

voltar

Compartilhe esse conteúdo