Cerâmica avançada na geração de energia elétrica

A cerâmica avançada tem ganhado espaço a cada dia em aplicações cada vez mais abrangentes. Se nos primórdios da humanidade a cerâmica era valorizada em função da simplicidade de sua utilização, hoje ela vem aumentando sua participação em nosso mundo justamente pelos avanços tecnológicos que nos permitem extrair cada vez mais de suas características mecânicas, físicas e químicas.

Dentre as demandas mais latentes de nosso mundo atual a questão energética tem sido alvo de grandes investimentos, na busca por matrizes mais sustentáveis.

Uma das alternativas estudadas tem como base a geração de energia através do hidrogênio, por meio de células feitas em cerâmicas de alto desempenho. Essa tecnologia visa o desenvolvimento de centrais de energia com capacidade de abastecimento para Hospitais, condomínios residenciais e comerciais, além de veículos e aparelhos eletrônicos, dentre outros.

A Macea tem atuado no desenvolvimento de soluções para clientes dos mais diversos segmentos. Referência nacional, a Macea conta com profissionais altamente qualificados, com avançado conhecimento técnico, o que contribui para que possamos atuar junto aos nossos clientes no desenvolvimento de soluções customizadas, reduzindo custos e melhorando a performance de suas operações.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre a Macea.

voltar

Compartilhe esse conteúdo