Tecnologia de corte em cerâmica avançada

cerâmica industrial contribui com o desenvolvimento de novas soluções para os mais diversos setores da indústria, com vantagens competitivas que impactam diretamente nos custos, além de diferenciais técnicos, que contribuem para um processo mais eficiente. Os cortadores desenvolvidos em cerâmica industrial são um bom exemplo da aplicação dessa tecnologia.

A indústria cerâmica se beneficia dos cortadores de óxido de zircônio com cortes limpos e precisos, sem os “puxões” na fibra do tecido. A utilização dos cortadores cerâmicos impacta diretamente na qualidade final do trabalho, além da economia apurada com a redução das perdas.

Dentre as principais vantagens dos cortadores de óxido de zircônio estão a boa qualidade e velocidade de corte, além da inexistência dos problemas gerados pela corrosão de materiais, aumentando os intervalos de manutenção e limpeza, melhorando a rentabilidade de todo o processo.

Para a indústria têxtil, a cerâmica industrial oferece soluções em aplicações como tubos de sucção, bobinas e cortadores de fios residuais para máquinas de enrolamento e diagonais para teares. Muitas máquinas e aplicações têm como material padrão os cortadores técnicos feitos com cerâmica reforçada de óxido de zircônio.

Os cortadores de cerâmica industrial têm ganhado novas aplicações além da indústria têxtil, sendo utilizados como facas, tesouras, lâminas e cortadores circulares em indústrias automotivas, medicina e na produção de bebidas e alimentos.

A Macea também oferece uma excelente linha de facas e utensílios de cerâmica avançada, levando até sua casa toda a tecnologia de corte já utilizada pela indústria. Entre em contato com a Macea e conheça mais.

voltar

Compartilhe esse conteúdo