Tecnologia da cerâmica industrial aplicada nos rolamentos

A cerâmica industrial está sempre buscando tecnologias inovadoras para oferecer as melhores soluções para o mercado. O caso dos rolamentos de cerâmica é um dos sucessos deste trabalho. A qualidade dos rolamentos feitos pelo setor de cerâmica industrial abre uma ampla gama de aplicações.

O aço esteve como padrão em rolamentos de rolos durante muitos anos. No entanto, as cerâmicas avançadas estão se tornando um material alternativo com excelente resultado. Rolamentos feitos de cerâmica de nitreto de silício ou zircônia oferecem novas soluções para situações difíceis de rolamento.

Propriedades como resistência ao desgaste, à temperatura e a química colocam a cerâmica de nitreto de silício como o material ideal para aplicações de manutenção intensiva.  Os rolamentos de cerâmica industrial apresentam outras características marcantes, como a combinação de resistência elétrica específica e de baixo atrito e o aumento da vida útil do lubrificante. 

Os rolamentos de cerâmica podem ser aplicados na indústria Alimentícia, em equipamentos de biotecnologia, fusos de maquinas de usinagem e retifica de alta velocidade, indústria farmacêutica, instrumentos de precisão, motores odontológicos, bombas e compressores, mineração e misturadores.

A Macéa Cerâmica Técnica trabalha com uma linha completa de produtos de cerâmica industrial, incluindo os rolamentos cerâmicos. Entre em contato conosco para mais informações.

voltar

Compartilhe esse conteúdo