Soluções em Cerâmica industrial para odontologia

A odontologia é um dos setores que mais aumenta as possibilidades de aplicações e os benefícios da cerâmica Industrial, como as brocas, implantes, abutments, coroas e plaquetas estéticas.

Um dos materiais mais utilizados é o dioxido de zirconio tambem conhecido como zirconia. Esse material possui alta resistência mecanica, alta tenacidade e biocompatibilidade, além de uma capacidade de brilho incomparável. Estas são algumas das características que colocam esse material como um soluçao incomparavel e pelo fato de ser branca, esteticamente se destaca como coroa em restaurações dentárias, principalmente em áreas mais aparentes no sorriso.  No entanto, este não é a única solução da cerâmica industrial para a odontologia.

São vários os produtos de cerâmica industrial que atendem a odontologia, dentre eles estão implantes, brocas para cirurgia, abutments, blanks pré-sinterizados para sistema Cad Cam, bicos para cavitador sônico, facetas, placas, suportes e micro esferas como acessórios em fornos de sinterização. Os materiais utilizados são de alta pureza, como alumina, zircônia, ZTA e safira policristalina, que é amplamente usada na fabricação de brackets, em aplicações ortodônticas.

A Macéa Cerâmica Técnica possui um amplo catálogo com produtos diversos de cerâmica industrial para aplicações diversas, inclusive com soluções para a área odontológica. Entre em contato conosco para mais informações.

voltar

Compartilhe esse conteúdo