Selos mecânicos de cerâmica industrial são mais resistentes

Demandas industriais fazem com que novas tecnologias sejam desenvolvidas para atender as novas necessidades. A indústria de selos cerâmicos é um dos setores que necessitam de materiais que sejam ainda mais resistentes a altas pressões, ação de produtos químicos, temperaturas adversas e ao desgaste. A cerâmica industrial atende estas necessidades com selos de excelente qualidade.

A boa funcionalidade dos selos mecânicos é fundamental em todas as suas aplicações, garantindo retenção contra vazamentos de gases e líquidos. Selos Mecânicos de cerâmica industrial são empregados em reatores, bombas, moinhos, misturadores, turbinas, compressores e equipamentos rotativos garantindo vantagens e excelente custo benefício.

A Macéa Cerâmica Técnica trabalha como materiais cerâmicos que são destaque na produção das faces de contato rotativas e estacionarias das vedações principais. Dentre os materiais empregados nesse desenvolvimento estão o Carbeto de Silício, Carbeto de Tungstênio e a Alumina. Nos casos de vedação secundária os materiais que mais são usados são viton, viton encapsulado, buna, EPDM, teflon e nylon.

A Macéa oferece uma linha ampla de Selos Mecânicos e também toda linha de acessórios como: Anéis tipo O (o’rings), Anéis Encapsulados, Molas, etc. Entre conosco e obtenha mais informações sobre a cerâmica industrial

voltar

Compartilhe esse conteúdo