Qualidade é o ponto alto dos materiais de cerâmica industrial

A cerâmica industrial tem como base de trabalho a alta tecnologia. O desenvolvimento da indústria da cerâmica para aplicações avançadas ocorre justamente pela demanda de avanços tecnológicos em áreas e aplicações normalmente já atendidas por outros materiais.

As vantagens inerentes à natureza da cerâmica normalmente se sobrepõe à materiais tradicionais, como os metais, oferecendo vantagens quanto à aplicações em ambientes e situações de trabalho mais agressivas no que diz respeito à pressão, temperatura e demais variáveis.

Selos de cerâmica, por exemplo, possuem tecnologia que confere impacto positivo sobre a produtividade e durabilidade, reduzindo custos com manutenção e paradas técnicas indesejadas nas fábricas.

A natureza oferece uma grande variedade de materiais para utilização no desenvolvimento de peças, variando em função das características necessárias a cada aplicação. A alumina é normalmente utilizada em situações que requerem isolamento térmico, enquanto que o carboneto de silício contribui na condutividade térmica. Nitreto de silício proporciona resistência e durabilidade enquanto o óxido de zircônio possui excelentes coeficientes de expansão.

Apesar de todas as variações apresentadas a cerâmica industrial apresenta a resistência à ações químicas e ao desgaste como características insuperáveis em todas as suas variações. 

A Macéa Cerâmica Técnica trabalha com materiais preparados a partir de matérias primas sintéticas de alta qualidade, manipulados de forma a garantir segurança e qualidade na aplicação e utilização do produto final. Entre em contato conosco e saiba mais. 

voltar

Compartilhe esse conteúdo