Propriedades e aplicação da cerâmica industrial

Novas tecnologias são sempre bem recebidas pelo mercado industrial. Em tempos de economia cada vez mais combativa, quaisquer diferenciais que ofereçam vantagens competitivas são muito bem vindas.

O setor de cerâmica industrial tem em si a natureza da inovação. Seja por novas soluções ou em substituição a tecnologias existentes, a cerâmica avançada é muito bem aceita pelo aspecto inovador, inerente à tudo que a envolve.

Para conseguir tais objetivos a indústria de cerâmica industrial trabalha com alta tecnologia para atender exigentes demandas, dos mais variados segmentos. O processo de fabricação envolve matérias primas sintéticas inorgânicas em um processo cuidadoso de fabricação, para garantir qualidade e eficácia na aplicação final do produto.

A cerâmica industrial reúne e oferece características únicas em um único material, como resistência química, resistência à flexão, biocompatibilidade, densidade e rigidez (Módulo de Young), isolamento elétrico, dureza, resistência compressiva, compatibilidade com alimentos, piezoeletricidade e dinâmica, isolamento térmico e resistência à temperatura, etc.

Estas características específicas da cerâmica industrial permitem sua aplicação em naves espaciais, usinas nucleares, satélites, implantes em seres humanos, sensores (umidade, gases e outros), ferramentas de corte, etc. 

A Macéa Cerâmica Técnica possui uma linha de mais de 20 mil itens em cerâmica industrial produzidos com materiais e tecnologia de última geração, além de uma equipe preparada para atender a demandas diversas. Entre em contato para mais informações. 

voltar

Compartilhe esse conteúdo