Principais aplicações dos selos mecânicos

Os selos mecânicos são utilizados como instrumento de vedação, sendo produtos destinados a impedir o fluxo de um fluido entre dois meios. São utilizados nas mais diversas áreas, sendo um produto de aplicação e eficiência únicos.

O avanço da tecnologia, permitiu o desenvolvimento de selos mecânicos confeccionados em cerâmica industrial, com alta resistência a produtos químicos, altas pressões e a grandes variações de temperatura, além de serem muito resistentes ao desgaste.

As excelentes propriedades dos selos mecânicos o tornam um produto extremamente versátil em suas aplicações, sendo encontrado em bombas centrífugas; ventiladores; bombas rotativas de deslocamento positivo; compressores; reatores e agitadores para a indústria química; eixos propulsores de embarcações navais e redutores, entre outros.

A produção de selos mecânicos pela Macea é feita à partir de materiais como Carbeto de Silício, Carbeto de Tungstênio, Alumina, Grafites impregnados com Resina Fenólica, Furanica e Antimônio, que são destaques na fabricação de faces de contato rotativas e estacionarias das vedações. Para vedações secundárias, os materiais mais utilizados são: Buna, Viton, Viton Encapsulado, Teflon, EPDM e Nylon.

A Macea Cerâmica Técnica oferece os principais selos mecânicos solicitados pelo mercado, além de Anéis tipo O(o’rings), Anéis Encapsulados, Molas, etc. Entre em contato conosco para mais informações.

voltar

Compartilhe esse conteúdo