Linha de esferas cerâmicas Macea

A Macea atua junto à indústria de diversos segmentos na confecção de esferas cerâmicas com diversas configurações e materiais, para uma grande diversidade de aplicações.

As esferas cerâmicas desenvolvidas pela Macea são confeccionadas em materiais cerâmicos de alto desempenho, dentre eles a Alumina, Zircônia, Nitreto de Silício, Carbeto de Silício e Safira.

Possuem alta resistência a corrosão, alta dureza, baixo coeficiente de expansão térmica e também são resistentes a altas temperaturas.

Podendo serem utilizadas em diversas aplicações, se dividem em 2 categorias:

Esferas Funcionais: são consideradas esferas funcionais aquelas utilizadas em aplicações como Esferas para moagem, Micro esferas para moagem de tintas e pigmentos, Esferas para fornos de sinterização em odontologia, Esferas para recheios de torres na petroquímica, Esferas para suporte de catalizadores em processos químicos, Esferas para acumuladores de calor, Esferas para fornos de reação, etc.

Esferas de Precisão: são esferas desenvolvidas para aplicações em rolamentos, Esferas para válvulas, Esferas de alta precisão para equipamentos de medição, Esferas para mesa coordenada, etc.

As esferas de precisão são fabricadas sob rígidos processos de conformidade, para utilização em rolamentos, válvulas e aparelhos de medição, fornecidas em diversos diâmetros com diferentes classes de esfericidade, rugosidade e tolerâncias dimensionais, de acordo com Norma ISO 3290 Standards.

voltar

Compartilhe esse conteúdo