Especialização coloca a cerâmica industrial à frente de seus concorrentes

Também conhecida como cerâmica avançada ou técnica, a cerâmica industrial abrange materiais diversificados e com características bem específicas como propriedades elétricas, mecânicas, bioquímicas e térmicas, dentre outras.

A combinação de tais características resulta em compostos insubstituíveis em suas aplicações. Os mais diversos segmentos tem se beneficiado dessas vantagens, onde os produtos em cerâmica substituem antigas peças em plástico, metal e outros materiais.

Essas aplicações só são possíveis graças as diferentes variedades de substâncias envolvidas na fabricação de peças em cerâmica. Dentre elas podemos destacar a Alumina, Nitreto de Silício, Carbeto de Silício, Piezo cerâmica, Porcelana Dura, Safira Poli cristalina, Titânia ou Dióxido de Titânio, Zircônia Ytria, entre outros.

Setores como automotivo, aeroespacial, químico, mecânico, hidráulico, petroquímico, odontológico e médico entre outros, estão entre os mais beneficiados pela cerâmica técnica

A Macea tem se destacado por sua capacidade de prover soluções para empresas dos mais diversos segmentos com a fabricação de peças em substituição à componentes já existente ou no desenvolvimento de novos projetos em parceria com indústrias.

A Macéa Cerâmica Técnica possui milhares de componentes já produzidos e comercializados e está preparada para atender as necessidades de sua empresa. Entre em contato conosco e conheça mais. 

voltar

Compartilhe esse conteúdo