Cortadores de cerâmica industrial garantem mais eficiência e rentabilidade

A cerâmica industrial facilita o desenvolvimento de componentes que atendam às necessidades específicas de cada cliente. As vantagens competitivas incluem eficiência na produção e consequente redução de custos. Dentre esses itens vamos destacar os cortadores cerâmicos e as diversas vantagens oferecidas por essa ferramenta.

Com os cortadores de óxido de zircônio, os cortes são limpos e precisos, eliminando problemas com “puxões” ou “beliscões” na fibra, quando usado no corte de fios e tecidos. Nesta aplicação na indústria têxtil, os cortadores de cerâmica industrial aumentam a rentabilidade do negócio, oferecendo maior eficiência no corte e redução nas perdas.

Para a indústria têxtil, a cerâmica industrial oferece soluções em aplicações como tubos de sucção, bobinas e cortadores de fios residuais para máquinas de enrolamento e diagonais para teares. Muitas máquinas e aplicações têm como material padrão os cortadores técnicos feitos com cerâmica reforçada de óxido de zircônio.

Dentre as principais vantagens dos cortadores de óxido de zircônio estão a boa qualidade e velocidade de corte, além da inexistência dos problemas gerados pela corrosão de materiais, aumentando os intervalos de manutenção e limpeza, melhorando a rentabilidade de todo o processo.

Os cortadores de cerâmica industrial têm ganhado novas aplicações além da indústria têxtil, sendo utilizados como facas, tesouras, lâminas e cortadores circulares em indústrias automotivas, medicina e na produção de bebidas e alimentos.

A Macéa Cerâmica Técnica oferece uma ampla linha de produtos em cerâmica industrial, inclusive os guias fios cerâmicos para a indústria têxtil, além da linha gourmet, com facas especiais para diversas aplicações culinárias. Para mais informações, entre em contato conosco.

voltar

Compartilhe esse conteúdo