Controle rigoroso é marca na produção de Cerâmica industrial

Todas as etapas de produção da cerâmica industrial envolvem diversas etapas com controle preciso e rigoroso, tudo para garantir o resultado final perfeito e oferecer um produto de qualidade impecável.

Dentre as particularidades da produção de cerâmica industrial podemos listar o uso de matérias-primas sintéticas com elevada pureza, controle rigoroso de distribuição e tamanho das partículas, rigor no controle sobre os gases da atmosfera do forno e o conhecimento aprofundado da relação propriedades x microestrutura x desempenho. 

No entanto, o trabalho não se limita a fase de produção e às áreas clássicas, como controle de processos e da qualidade da matéria-prima envolvida. O setor de cerâmica industrial conta com pesquisas, desenvolvimento tecnológico e estudos voltados a microestrutura e processamento, o que possibilita a obtenção de cerâmicas com propriedades especiais, para os mais diversos tipos de aplicação, sempre com inovação para tornar o processo de produção eficiente e encontrar melhores soluções para o mercado.

A Macéa Cerâmica Técnica trabalha para oferecer soluções em Cerâmica industrial para todos os setores da indústria, investindo sempre na melhoria contínua e buscando atender ou superar as expectativas de seus clientes. Entre em contato conosco e saiba mais. 

voltar

Compartilhe esse conteúdo