Cerâmica industrial: sinônimo de resistência e qualidade

A cerâmica industrial tem sua origem da busca por materiais que oferecessem ao mercado um desempenho superior, de acordo com as demandas dos avanços tecnológicos. A partir dessa demanda, produtos desenvolvidos com base em cerâmica acabaram por substituir os tradicionais, agregando qualidade e resistência aos produtos finais.

Na cerâmica industrial, os materiais são produzidos a partir de matérias-primas mais puras, como carbetos, óxidos, boretos, nitretos, oxinitretos, etc. O resultado final apresenta características superiores, como a capacidade de suportar altas temperaturas (que fundiriam o aço) e a resistência a grande parte dos corrosivos químicos.

Dentre os componentes da cerâmica industrial, as terras raras merecem destaque, como lantânio, cério, neodímio, praseodímio. Novos estudos sobre as terras raras levam a origem das propriedades das cerâmicas avançadas, que melhoram, cada vez mais, o desempenho dos materiais cerâmicos em aplicações diversas.

A Macéa Cerâmica Técnica é especialista em cerâmica industrial e possui uma linha completa de produtos para a indústria em geral. São mais de 20.000 itens produzidos dentro dos mais avançados processos de fabricação e com materiais de altíssima qualidade. Entre em contato conosco ou acesse a pagina de produtos do site para conhecer mais.

voltar

Compartilhe esse conteúdo