Cerâmica industrial no Brasil

O Brasil conta com uma alta produção de cerâmica industrial, tendo as regiões sul e sudeste como destaque neste mercado.

Um dos principais fatores para o sucesso das indústrias cerâmicas no país é a quantidade de matéria-prima disponível. A cerâmica industrial produzida no Brasil tem grande aceitação em todo o mundo, sendo um importante ítem de exportação.

Geograficamente, as regiões sul e sudeste são os grandes polos de desenvolvimento da indústria de cerâmica industrial, seja pela mão-de-obra ou pela proximidade com os grandes centros industriais do país.

No entanto, quando o assunto é consumo, o desenvolvimento da indústria em novos mercados tem auxiliado a difusão de novas tecnologias envolvendo a cerâmica industrial, seja pela inovação ou pelas vantagens envolvidas na aplicação desse material em sistemas antes amparados por matérias-primas mais tradicionais.

A pesquisa voltada ao desenvolvimento de novos materiais, além da aplicação de novos maquinários, tem crescido na busca pela aplicação de novas tecnologias à fabricação de componentes cerâmicos voltados a uma infinidade de segmentos da indústria, dos mais variados possíveis.

A Macea é referência nacional no desenvolvimento e distribuição de componentes em cerâmica industrial para diversos segmentos da indústria. Entre em contato conosco e saiba mais.

voltar

Compartilhe esse conteúdo