Cerâmica industrial na odontologia estética

A cerâmica industrial está presente em várias aplicações na odontologia oferecendo soluções para problemas de arcada e de estética. Seus componentes permitem resultados surpreendentes que levam a um sorriso perfeito.

O trabalho com cerâmica industrial utilizando a zircônia é indicado pelos dentistas para aquele paciente que está em busca de correções voltadas à angulação, melhorias na forma dos dentes e até mesmo para casos que a transformação da arcada dentária precisa ser completa.

A cerâmica industrial entra na última etapa através de uma lâmina chamada faceta com espessura bem fina que é colada finalizando o processo de restauração que resulta em forma e textura idênticas ao natural.

No caso de correções ortodônticas a cerâmica Industrial utilizada é a safira poli cristalina amplamente utilizada na fabricação de brackets.

Atualmente, utiliza-se em larga escala os blanks de zircônia pre sinterizada para sistemas de Cad Cam, onde após o escaneamento em 3D o arquivo é enviado para centros de usinagem com 5 eixos para confecção da peça ou coroa.

A Macéa Cerâmica Técnica trabalha com diversos produtos de cerâmica industrial para aplicação odontológica, incluindo as facetas, brocas para cirurgia de implante, abutments, bicos para cavitador sônico, blanks pre sinterizados para sistema Cad Cam, suportes e micro esferas como acessórios em fornos de sinterização. Entre em contato conosco para mais informações.


voltar

Compartilhe esse conteúdo