Cerâmica industrial – Aplicações diversificadas

Os segmentos do mercado industrial que se beneficiam da cerâmica industrial são inúmeros. Produzida a partir de complexos compostos químicos em forma de pó e em um rigoroso processo de produção, a cerâmica industrial é resistente a corrosões provocadas por substâncias químicas e a altas temperaturas.

São diversas as áreas que se beneficiam das características diferenciadas da cerâmica industrial, como na área de bioquímica, onde ela é usada em implantes dentários e também em substituição de ossos.

Outros setores industriais também encontram na cerâmica industrial a solução para suas necessidades. Na eletroeletrônica, sensores, supercondutores, capacitores e sonares fazem uso deste tipo de cerâmica, assim como na área de mecânica, que encontra soluções em ferramentas de corte e membranas.

É possível encontrar a cerâmica no setor térmico, na área nuclear, indústria têxtil, petroquímica, indústria alimentícia, entre muitas outras áreas que utilizam a cerâmica industrial.

A Macéa Cerâmica Técnica atua desde 1983 no desenvolvimento de cerâmicas avançadas, sempre buscando o pleno conhecimento de cada material e das características físico-químicas para entregar um produto de qualidade que atenda às diversas necessidades da indústria. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções em cerâmica técnica.


voltar

Compartilhe esse conteúdo