As esferas cerâmicas Macea

A Macea atua no fornecimento de esferas cerâmicas para diversas aplicações da indústria. Algumas características da cerâmica a colocam como o substituto ideal do metal em algumas aplicações, como por exemplo, em situações onde o material é exposto à elevadas temperaturas.

A Macea desenvolve esferas cerâmicas em materiais de alto desempenho, como a safira, alumina, nitreto de silício, zircônia e carbeto de silício. Essas esferas contam com alto nível de resistência à corrosão e alta dureza, baixíssimo coeficiente de expansão térmica, além de resistência à altas temperaturas.

As aplicações das esferas cerâmicas são das mais diversas e se dividem em duas classes:

Esferas funcionais: Esferas para moagem, Micro esferas para moagem de tintas e pigmentos, Esferas para fornos de sinterização em odontologia, Esferas para recheios de torres na petroquímica, Esferas para suporte de catalizadores em processos químicos, Esferas para acumuladores de calor e Esferas para fornos de reação.

Esferas de Precisão: Esferas para rolamentos, Esferas para válvulas, Esferas de alta precisão para equipamentos de medição, Esferas para mesa coordenada,

As esferas de precisão utilizadas em rolamentos, válvulas e aparelhos de medição, são fornecidas em diversos diâmetros com diferentes classes de esfericidade, rugosidade e tolerâncias dimensionais, de acordo com Norma ISO 3290 Standards. 

Fale conosco e saiba como a Macea pode contribuir com sua empresa.

voltar

Compartilhe esse conteúdo