As diferenças entre cerâmica industrial e a tradicional

Um artigo publicado na revista Cerâmica Industrial afirma que a principal diferença entre a cerâmica industrial ou técnica e a cerâmica tradicional é a maior exigência que a cerâmica industrial tem quanto à conformidade e confiabilidade.

Para chegar a estes objetivos, a cerâmica técnica trabalha sempre para diminuir o número de variáveis no processo. A busca é sempre por matérias-primas puras, técnicas sofisticadas de caracterização e processos controlados com rigor.

O setor de cerâmica industrial trabalha ainda com teorias que dão auxílio no entendimento de cada fase do processo de produção, o que permite que a alteração de uma variável determinada seja prevista e entendida com antecedência.

Os custos de produção também são diferentes, visto que os equipamentos de caracterização na cerâmica técnica, manutenção e mão-de-obra especializada são mais altos do que na cerâmica tradicional. No entanto, a qualidade e eficiência são incomparáveis, tendo a resistência à maioria dos corrosivos químicos e a altas temperaturas que fundiriam o aço como principais características da cerâmica industrial.

A Macéa Cerâmica Técnica fornece soluções em cerâmica industrial desde 1983. São produtos produzidos através de processos altamente tecnológicos que atendem a diversos setores da indústria. Entre em contato conosco para mais informações.

voltar

Compartilhe esse conteúdo