As Características da Mulita

A cerâmica industrial se utiliza de materiais, orgânicos e sintéticos, para a produção de componentes para os mais diversos segmentos da indústria. Dentre esses materiais vamos destacar a Mulita.

A Mulita é um dos principais materiais utilizados pela indústria cerâmica, com excelentes propriedades térmicas e mecânicas. Sua formação ocorre quando a Silica e a Alumina se combinam em temperaturas acima de 1400°C.

Sua formação é obtida através de condições muito extremas de pressão e temperatura, por esse motivo é rara encontra-lo na natureza. Seu nome vem da ilha de Mull, na Escócia, onde a partir da mistura de magma superaquecido com sedimentos ricos em Alumina, foi gerado o material.

A Mulita possui baixo coeficiente de expansão térmica, baixa condutibilidade térmica, baixo índice dielétrico, boa resistência mecânica a quente e boa estabilidade química.

Suas aplicações principais acontecem na Industria Metalúrgica, Ótica, Eletrônica e Tratamento Térmico, podendo ser produzida por extrusão, prensagem a seco, prensagem isostática e injeção.

A Macea é referência nacional e atua em nível mundial no desenvolvimento de soluções em cerâmica industrial para a indústria de diversos segmentos. Nosso departamento de engenharia atua de maneira ativa junto a nossos clientes em busca de soluções em cerâmica técnica, de modo a aumentar a eficiência de todo o processo.

Entre em contato com a Macea e conheça mais sobre a cerâmica técnica.

voltar

Compartilhe esse conteúdo