Anéis e Rolamentos em cerâmica industrial

A natureza do desenvolvimento da cerâmica industrial está no desenvolvimento de soluções e avanços tecnológicos para aplicações já existentes. Dessa forma nasceram os rolamentos em cerâmica industrial.

Desenvolvidos em zircônia ou nitreto de silício, garantem robustez, resistência ao desgaste e versatilidade em sua aplicação. Anéis de vedação de cerâmica industrial, rolamentos axiais e rolamentos radiais garantem uma operação altamente confiável e longa vida útil em aplicações que envolvem líquidos ou gás comprimido.

Rolamentos em cerâmica industrial são normalmente utilizados também pela precisão e exatidão conferidos ao processo onde são submetidos. Seja em bombas, válvulas, engenharia ou equipamentos de análises médicas, os componentes do rolamento garantem excelente desempenho, atribuído ao suave deslizamento além de estabilidade dimensional, resistência ao envelhecimento e vedação.

Os materiais utilizados na produção dos anéis e rolamentos cerâmicos, como alumina, óxido de zircônio, carboneto de silício e nitreto de silício, possuem impacto decisivo sobre sua funcionalidade, e vida útil destes componentes. Rolamentos combinados feitos de materiais de cerâmica e carbono ou plástico reforçado, são surpreendentemente leves e com excelente grau de dureza, não sendo facilmente impactados por forças centrífugas. 

A Macéa Cerâmica Técnica possui uma completa linha de rolamentos cerâmicos Entre em contato para mais informações. 

voltar

Compartilhe esse conteúdo