A resistência dos selos mecânicos de cerâmica avançada

Os selos mecânicos estão entre os itens mais utilizados na indústria. Presentes em praticamente todos os segmentos do mercado exercem funções insubstituíveis e, no caso de falhas, podem comprometer o funcionamento de toda uma linha de produção. Assim como em outras situações, a cerâmica industrial atua no desenvolvimento de selos mecânicos com grandes vantagens quando comparados aos produtos tradicionais.

Por se tratar de um ítem que trabalha diretamente em contato com as mais diversas substâncias, às quais tem por objetivo bloquear, reter sua saída, os selos mecânicos estão sujeitos à todos os problemas promovidos por tais substâncias, como a corrosão, por exemplo.

Os selos mecânicos desenvolvidos em cerâmica mais são resistentes a ação de produtos químicos, desgaste em geral, temperaturas adversas e a altas pressões. Os selos de cerâmica industrial podem ser encontrados em bombas, reatores, moinhos, turbinas, misturadores, equipamentos rotativos e compressores, sendo um excelente investimento devido sua qualidade e durabilidade.

A Macéa trabalha com uma linha extensa de selos mecânicos e toda linha de acessórios, oferecendo anéis tipo O (o’rings), molas, anéis Encapsulados, etc. Desenvolvemos com base em matérias primas como Carbeto de Tungstênio, Carbeto de Silício e a Alumina para as vedações primárias. Para vedação secundária, desenvolvemos peças em viton, viton encapsulado, buna, EPDM, teflon e nylon.

A Macéa possui uma equipe preparada para atendê-lo. Entre conosco e obtenha mais informações sobre a cerâmica industrial.

voltar

Compartilhe esse conteúdo