A eficiência do Back de cerâmica

Uma das aplicações que muito se beneficiam das características da cerâmica técnica são os processos de soldagem. Um dos itens de maior destaque nesses procedimentos são os backs de cerâmica técnica.

Esses componentes permitem a realização simultânea da raíz e do cordão da solda, sendo muito utilizados em soldas MIG/MAG, arco Submerso, Eletrodo Revestido e Arame Tubular, proporciona uma solda perfeita e livre de contaminação.

Esse processo é amplamente utilizado na indústria naval, construção civil, caldeirarias, enfim, qualquer aplicação que envolva processos de solda intensa e/ou constante.

Uma das principais vantagens na utilização dos backs de cerâmica técnica está na uniformidade da solda, em seu perfeito acabamento em ambos os lados do material, atendendo assim processos que exigem elevado nível de acabamento.

Outra vantagem está na possibilidade da utilização de correntes de soldagem mais elevadas, o que, em muitos casos, elimina a necessidade de processos posteriores, como a contra-solda, passe de selagem, etc., proporcionando um considerável aumento da produtividade em função de procedimentos mais ágeis.

O acabamento da solda, proporcionado pela utilização do back de cerâmica, em muitos casos elimina até mesmo a necessidade de processos de desbaste com discos de corte para o acabamento.

Entre em contato com a Macea e conheça nossa linha de materiais para solda.

voltar

Compartilhe esse conteúdo